quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Papo na Rede com Kadu

Olá, internautas! Mais um Papo na Rede no nosso blog! Desta vez direcionamos as nossas perguntas ao nosso ponteiro campeão mundial Kadu. No bate-papo, falamos sobre sua boa bagagem de experiência com apenas 21 anos de idade, como foi recebido aqui em Montes Claros, sobre as armadilhas que um atleta pode cair devido a uma rápida ascensão e muito mais. Entrevista superbacana, torcida, não deixe de conferir...

Entrevista com o atleta Kadu Barreto, do Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Brasil campeão Sul-Americano 2015.
Foto: Divulgação.
Com apenas 21 anos você já está com boa bagagem de experiência na sua carreira. Conquistou vários títulos pelo Sada e o mais recente deles foi o campeonato mundial de clubes. Além disso, defendeu também a seleção brasileira principal no último sul-americano. Como foi para você conquistar esses títulos e trabalhar ao lado de Bernardinho?
Foi muito importante pra mim estar dentro desses campeonatos, não só com o Sada mas com a seleção. Acho válido para a carreira de todo jogador ser reconhecido pelo seu trabalho e foi isso que aconteceu. Fui convocado e pude aproveitar o momento. Treinar e jogar ao lado do Bernardo foi muito gratificante pra mim. Ele é uma pessoa muito tranquila, ao contrário do que os outros falam, comigo ele foi bem tranquilo (risos). 

Será que é do mesmo Bernardinho que estamos falando? (Risos).
(Risos) Acho que no começo ele é bem tranquilo, depois que muda um pouco, não sei. Mas foi bom pra mim e a convivência com os atletas também foi muito boa.

Você é cedido pelo Sada/Cruzeiro, mas como funciona essa questão: você foi obrigado a vir para cá ou defender o Montes Claros foi uma escolha sua?
Então, o Sada tem uma parceria (com o Montes Claros), não sei, e eles me falaram que eu tinha possibilidade. Eu queria continuar o ritmo da seleção, jogando, e lá eu não ia ter essa oportunidade, porque tem o Leal, o Filipe, o Winters, então não ia poder. Me falaram da possibilidade de eu vir pra cá jogar e eu aceitei muito bem. Acho que foi a melhor coisa que eu fiz para a minha carreira: estar podendo fazer parte do time e começar tão bem na Superliga.

Kadu vibrando no Montes Claros.
Foto: MCV.
Você mal chegou, conseguiu se adaptar rapidamente e conseguiu a titularidade já na primeira partida em que jogou. A que você deve essa rápida adaptação?
Acho que a todo o time, à comissão técnica, que me acolheram muito bem, supervisor e tudo. O preparador físico, o Lucas, me ajudou muito porque havia ficado uns três dias parado, estava voltando fisicamente e depois voltei a treinar com os outros jogadores dentro de quadra e deu tudo certo. Felizmente tive a oportunidade de no primeiro jogo entrar e aos poucos vou mostrando o meu trabalho e o que eu posso fazer.

O fato de Kachel estar aqui facilitou essa adaptação?
Acho que sim, porque a gente jogou a Superliga B lá no Cruzeiro e já temos um entrosamento. Além disso já moramos juntos e dentro de quadra isso se reflete.

Você já fez outras boas amizades aqui em Montes Claros? Como está o clima da equipe e o que você espera para a Superliga daqui pra frente?
O clima da equipe é muito bom. Esse time é bem unido mesmo, tanto dentro quanto fora das quadras. Nessa Superliga, a nossa prioridade é se classificar entre os oito. Quando chegar nessa nossa meta, pensamos mais à frente.

Lá em Belo Horizonte o que você costumava fazer fora das quadras e que aqui você está sentindo falta?
Acho que a vida mais agitada (risos), a vida não só noturna, mas essa questão de a toda hora você poder fazer alguma coisa. Aqui é mais tranquilo, mais interior. Não é que eu não sou acostumado, pois de onde eu venho, de Vinhedo-SP, também é bem tranquilo.

Agora uma curiosidade, Kadu: um atleta, quando passa por uma rápida ascensão em sua carreira, a tendência é cair em algumas armadilhas, inclusive aquelas relacionadas ao ego. Como você faz para manter a concentração e não deixar se levar pelo sucesso?
Acho que todo mundo tem que manter o pé no chão, não é? Isso é muito importante. Se você não manter o pé no chão você acaba se perdendo e acaba não conseguindo progredir nem dentro nem fora de quadra. Na vida, quando você começar a ganhar tem que manter o pé no chão para conseguir continuar caminhando bem. Isso que acontece.

Kadu e torcida de Montes Claros.
Crédito: Orkutorcida.
Perguntamos isso porque Montes Claros teve um início de Superliga muito surpreendente e positivo. O melhor início entre todos os anos de projeto. Porém, no último jogo, contra o São José, a equipe teve um apagão inexplicável. Você acredita que isso é em virtude de um excesso de confiança do time ou realmente foi um dia atípico?
A sobrecarga de jogos foi muito grande. A confiança de todos na gente começou muito bem e conseguimos mostrar um resultado no começo. Nesse jogo contra o São José nosso time não apareceu. Primeiro set até "brigamos" um pouco, mas depois o time apagou. Foi um dia ruim mesmo, não foi falta de trabalho ou algo do tipo. Quinta-feira (26/11) estamos aí para mostrar que antes foi um dia ruim.

Se formos analisar essa Superliga, cada partida vai ser uma surpresa. O Sada/Cruzeiro, por exemplo, que era tido como o imbatível, perdeu para o Bento e quinta-feira a partida é contra eles (os celestes), e agora o MOC com grandes chances de vencer. Como está o foco da equipe? Vocês estão confiantes?
Essa Superliga está bem bagunçada. Acho que agora não tem favorito. Todos estão ganhando, todos estão perdendo. Na quinta-feira, quem entrar melhor dentro de quadra vai garantir o bom resultado, independente de favorito ou não.

Só para finalizar a nossa entrevista, fazemos o nosso rally:
SORTE OU COMPETÊNCIA: competência;
BRINCALHÃO OU SÉRIO: sério (risos);
MÚSICA DO MOMENTO: não tem uma, acho que todas são (risos);
SUPERSTIÇÃO: entrar com o pé direito na quadra;
UMA QUALIDADE: acho que sou muito perfeccionista dentro de quadra, quero sempre estar fazendo tudo muito bem. Na verdade é uma qualidade e um defeito (risos);
UM DIA FELIZ: quando estou junto com a minha família, é um dia bem especial pra mim.

Kadu (Montes Claros) é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Sem dúvida foi uma das melhores entrevistas até aqui. Foi muito bacana conhecer um pouco mais do nosso mais jovem atleta da equipe na temporada 2015-2016, mas que já tem uma experiência de gigante. Agradecemos mais uma vez pela atenção em nos receber, Kadu, e novamente desejamos que o sucesso na Superliga continue. Grande abraço da Orkutorcida, valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário