segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Papo na Rede com Índio

Olá, internautas! Hoje o nosso Papo na Rede é bastante especial. Com um espírito natalino, fizemos uma entrevista com o nosso levantador Índio. No bate-papo o atleta fala sobre sua performance na temporada, sobre seu vínculo com a cidade de Montes Claros, seu perfil, a expectativa pelo primeiro filho e revela um segredo para a torcida. No final ainda se depara com uma surpresa que o faz se emocionar. Um Papo na Rede que entra para os melhores já feitos até aqui. Confiram...

Entrevista com o levantador Alexsandro Garcia, o Índio, na temporada 2015-2016 do MOC. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista


Leia a Entrevista Transcrita

Alexsandro Garcia (Índio).
Foto: Fredson Souza.
Você está entre os três atletas que renovaram para a temporada. O que foi que pesou na sua decisão, o que gostou de Montes Claros?
A cidade e a torcida foram grandes pesos, assim como a proximidade de Belo Horizonte, pois dos times que tive proposta o que fica mais perto é Montes Claros; a formação da equipe, conforme as peças foram sendo divulgadas, o interesse foi só aumentando; e a comissão técnica, porque trabalhei com Marcelinho ano passado e acaba sendo mais fácil para dar continuidade com o trabalho, já nos conhecíamos.

Na temporada passada você não teve tanta oportunidade de mostrar o seu trabalho, mas nesta está sendo bem diferente, você está fazendo a diferença quando entra, assim como nas vezes em que jogou ou joga de titular. Como avalia o Índio da temporada passada para o de agora?
Ano passado tínhamos poucas reposições, era um time mais concentrado e mais velho, de muitas diferenças do banco para os titulares. Este ano a equipe foi montada de uma maneira melhor pensada. Tive e estou tendo oportunidades e estou aproveitando-as. Nesse rodízio entre eu e o Rodrigo o resultado está vindo, graças a Deus. Estamos só com três derrotas até o momento. Acho que um pouco mais de amadurecimento também. Deve ser minha nona Superliga, mas a oportunidade chegou e estou aproveitando.

Nessa última derrota do Montes Claros, para o Canoas, onde teve bastante polêmica, naquele quarto set parecia que o time estava ensaiando a virada, mas se perdeu na quantidade de erros de arbitragem, que realmente foi séria. Porém, qual a sua análise? Como o time estava naquele momento: você acha que devia ter segurado mais a barra?
Nós perdemos para nós mesmos. Começamos devagar, mal, e (no quarto set) estávamos com cinco pontos de diferença e não conseguimos rodar a bola, houve desajustes de nós mesmos. O jogo apertou e a arbitragem fez o que fez justo no finalzinho. Houve bolas duvidosas antes também ou "não igualaram o erro", vamos dizer assim. Porém, eu penso que faltou um pouco mais de foco, vontade. A gente está bem em todos os jogos e acho que foi um dia atípico para o que vínhamos mostrando no nosso trabalho. Uma vitória que deixamos escapar. Já conversamos entre a gente e precisa ser inadmissível, não podemos aceitar isso. Tivemos o azar da arbitragem, mas a derrota veio antes daquela confusão.

Índio e Orkutorcida.
Foto: Orkutorcida.
Agora, falando um pouco sobre seu perfil, você parece que é um cara que aproveita bastante seu tempo: jogando, treinando, junto com a esposa, com seus amigos, acessando as redes sociais, assistindo a seriados e disse que até lendo livro, de acordo com o seu twitter (risos). Você se considera hiperativo mesmo?
(Risos) Eu sou o preguiçoso ativo, vamos dizer assim. Se eu estou em casa, eu gosto de dormir muito, mas se eu tiver que fazer alguma coisa eu faço com vontade, quando vou para alguma farra em casa, tocar violão, assistir a seriados, muitos e muitos... livros eu leio sim, uma vez ou outra, mas leio; rede social estou sempre, 24 horas conectado (risos). Mas eu gosto de, na hora de reunir uma turma, estar ali não chamando a atenção, mas fazendo com que os outros se divirtam. Muitas farras da Orkutorcida (risos), tocando violão... Mas eu gosto sim de, quando não estou dormindo, ocupar bastante o meu tempo.

Índio Vôlei.
Foto: Rafinha Oliveira.
Índio, chegou aquela hora do nosso Papo na Rede em que você vai ter que revelar um dos seus segredos para os nossos internautas... depois dos nossos comerciais (risos). Índio, por que não tirar essa barba?
(Risos) Há há... estão me chamando de "Índio Mohamed Allah" (risos). Eu fiz não vou dizer uma promessa, mas primeiro que eu queria mudar um pouco o rosto, e também estou esperando a chegada do Lorenzo, meu primeiro filho. A barba é por causa dele, que daqui a uma ou duas semanas no máximo ele já está saindo porque a mãe dele não está aguentando mais ficar com aquele barrigão (risos). Assim que ele sair eu vou estar com carinha nova...

As pessoas estão fazendo campanha! (Risos)
Há há, pra comprar um gilete, não é? (Risos). Eu queria que quando ele nascesse eu estivesse aqui para a equipe poder tirar (a barba), eles estão doidos para isso. Eu falei que ia deixar eles tirarem, mas quando Lorenzo tiver nascido a gente vai estar em recesso de final de ano.

Você é de fazer promessa? É da sua cultura?
Propósitos religiosos eu sempre fiz. Sempre tive essa linhagem de querer alguma coisa ou precisar conseguir alguma coisa, focar. Às vezes tirar algo que gosto muito para poder ter um resultado melhor. Sei lá, são conversas minhas com Deus e que eu faço sempre. Até hoje acho que fiz uma por ano talvez.

Índio e esposa Camila. Foto: Arquivo Pessoal.
Agora estamos chegando no período de Natal, final de ano, e desta vez vai ser especial para você, porque está chegando o seu primeiro filho. Como está a sua ansiedade: está preparado para ser pai?
Nossa, eu acho que depois que nascer a vida muda. Vai ser um divisor de águas na minha vida e da Camila. A responsabilidade aumenta, tenho que jogar muito mais vôlei, levantar muito mais do que estou levantando (risos). Mas preparado é uma coisa muito irrelevante, falar "ah, estou preparado para ser pai". Eu acredito que a criação com o meu filho vai ser a que recebi. Talvez com um pouco de diferença, porque o mundo da minha década é diferente da que ele vai nascer, muito diferente. Questão tecnológica, tem que saber administrar isso. Mas foi uma surpresa muito grata, ficamos muito felizes. Foi pensado e da vontade de Deus. Nós quisemos ser pais, foi logo no nosso casamento e veio em uma época boa por conta das férias. Está tudo se encaminhando muito bem. Mas estou muito ansioso, não estou conseguindo dormir direito. Sonho todos os dias, fico o tempo inteiro conversando com ela: "e aí, está sentindo alguma coisa? Como está?", porque agora na reta final a gente fica preocupado, mas se Deus quiser ele (Lorenzo) vai esperar eu chegar pra poder nascer.

E na época de Natal, o que mais gosta?
Eu sou muito de família. A questão da reunião, da ceia, toda aquela tradição, no sentido mais voltado para o religioso do que o lado comercial. Lógico, tem que ter um presente, mas acho que hoje em dia nós estamos ligados porém afastados. Whatsapp e facebook nos aproximam, mas acabamos ficando afastados. Por morar fora, eu gosto dessa época para poder juntar, conversar e saber como foi o ano.

Agora, umas perguntas rápidas:
HOBBY: rede social;
RELIGIÃO: evangélico;
PRATO PREFERIDO DE NATAL: pernil;
VIRTUDE QUE MAIS ADMIRA EM ALGUÉM: ser engraçado;
MENSAGEM DE NATAL: eu desejo um Feliz Natal a todos. Que o espírito natalino possa mudar alguns pensamentos e conceitos que vocês tenham. Este ano passou muito rápido, eu sei que muitas conquistas aconteceram e muitas derrotas também. É o momento de colocar as coisas na balança e não desviar o foco do que é o Natal: a questão do nascimento de Jesus Cristo; colocar isso no coração, com relação à fé, que move todas as outras coisas, porque então você consegue fazer muitos projetos e sonhos que você tem. Aproveita a família, época de viajar, de reencontrar velhos amigos e reencontrar velhos familiares, quem mora longe e perto. Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Antes de finalizar, gostaríamos de mostrar uma gravação e você vai dizer o que pensa sobre ela...

Depoimento de Camila (esposa): surpresa! (Risos). Ei, amor. Estou aqui mais uma vez fazendo um vídeo para te homenagear nessa data tão especial da nossa vida, não é? Nessa época linda, maravilhosa que nós estamos passando. Esse ano de 2015 foi um ano maravilhoso para nós dois. Conseguimos cumprir todos os nossos objetivos, graças a Deus, um do lado do outro, dando força, e estamos prestes a fechar o ano com a chave de ouro maravilhosa com a chegada do nosso tão esperado filho, o nascimento do Lorenzo. Eu quero te agradecer por tudo que você sempre foi e é pra mim, principalmente. Te desejo tudo de bom nessa segunda fase da Superliga, que vai se iniciar no ano que vem agora. Que Deus te abençoe, ilumine, proteja, dê muita sabedoria e te guie nos seus caminhos. Eu vou estar sempre do seu lado, você sabe disso. Prepara, porque a partir do ano que vem vai ter uma pessoinha especial torcendo pelo papai dele e por todo o time para dar tudo certo, tá bom? Fica com Deus, eu te amo, um beijo, estou te esperando.

Não tenho nem o que falar, cara... o fato de estar longe é assim, a gente vive assim: de vídeo...

A gente é muito fã desse casal e espera que dê tudo certo nessa nova fase que começa. Vocês estão preparados, planejaram tudo e é bacana ver isso. É um mundo difícil que está aí fora, mas já estão conscientes de toda a educação, de tudo. O Índio não pôde finalizar devido à emoção (risos), mas agradecemos a toda a atenção em participar do nosso Papo na Rede especial e que todos tenham um Feliz Natal e Ano Novo. Grande abraço, valeu!

Índio é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Ano que vem a gente volta com mais Papo na Rede, torcida! #PapoNaRede #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário