sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Papo na Rede com Gian

Olá, internautas! É claro que não poderíamos deixar de postar um Papo na Rede especial de final de ano. Na entrevista da vez, conversamos com o nosso pequeno grande líbero Gian. No bate-papo, falamos sobre o primeiro turno da Superliga, sobre o fato de ele ser o segundo jogador que mais vestiu a camisa do time, sobre as expectativas para 2017 e, é claro, sobre o final de ano. Fizemos em um lugar especial da nossa cidade, o Parque Municipal, e ficou incrível, torcedores, vale a pena conferir...

Entrevista com Gian Moraes, líbero do Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista


Leia a Entrevista Transcrita

Gian. Foto: Fredson Souza/MCV.
O Salsa é o jogador que mais vestiu a camisa do Montes Claros, você é o segundo. Como é para você defender a equipe: já se sente um morador? Podemos entregar a chave da cidade? (Risos).
(Risos) Me sinto em casa sim, já estou na minha quarta temporada aqui. A cada ano que passa esse projeto tem crescido muito e fico feliz de estar crescendo junto com ele.

E como é pra você defender o time de Montes Claros, o que você sente?
Eu cheguei em uma fase não muito boa (do projeto) e cresci junto com ele, hoje me sinto em casa jogando aqui, ainda mais quando é no nosso ginásio, com essa torcida maravilhosa.

Defesa de Gian. Foto: Fredson Souza.
Apesar de ser a quarta temporada, é a primeira vez que você está tendo a oportunidade de ser o líbero titular. Você fez uma das jogadas mais incríveis nos últimos tempos, uma defesa contra o time do Campinas, a melhor partida de 2016. Como foi pra você escutar toda a torcida incendiada gritando: "Gian... Gian..."? O que você sentiu?
Foi muito emocionante, arrepia. Às vezes passamos "batido", líbero é uma posição ingrata e esse é meu jeito de pontuar: fazendo uma defesa importante. A hora que eu escutei a torcida no ginásio gritando meu nome foi marcante.

A nossa equipe teve um entrosamento muito rápido, dá pra sentir aquela cumplicidade e harmonia dentro de quadra. A que se deve isso?
Eu penso que cada jogador tem uma personalidade, pensando maior este ano, com objetivos grandes. Depois do Mineiro a equipe sentiu bastante. Então, para a Superliga, a gente se fechou muito e ganhamos do Canoas e do Minas logo de início. Tivemos um tropeço contra o Bento em seguida, mas depois todo mundo se fechou e está com o mesmo objetivo, que é estar entre os quatro, se Deus quiser.

Para o esportista no Brasil, a vida é um pouco ingrata, não é? É muito difícil você se consolidar profissionalmente. Pra você, já teve algum momento na sua carreira que você falou: "putz, não vai dar", ou algum momento que você pode dizer que quase desistiu?
Cada temporada é muito difícil, não é? O esporte no Brasil está sendo muito complicado, a gente sempre pensa que vai melhorar, ainda mais com a seleção sendo campeã olímpica. Mas quando é uma coisa que a gente gosta a gente insiste mais um pouco. Eu sempre acreditei.

Gian e família. Arquivo Pessoal.
Agora, para o lado um pouco mais pessoal, estamos na época do Natal, época de União, Harmonia... o que você gosta de fazer nessa época?
Como eu passo muito tempo longe, já que eu vou uma ou duas vezes no máximo pra casa, no Natal eu fico mais lá. Como meus pais são separados, fico uma parte em Curitiba e uma parte em Ourinhos-SP, cidade do meu pai, mas sempre com a família, para depois voltar com tudo.

E no Réveillon?
Também. Procuro estar com a família, naquele almoço, jantar, amigo secreto que não pode faltar (risos) e aproveitar porque dia 1º temos que estar aqui de novo.

Perguntas rápidas:
MELHOR LUGAR DE MOC: o açaí (risos);
CALOR OU FRIO: calor;
FAMÍLIA: é tudo pra mim, é a base;
MOMENTO PREFERIDO DO NATAL: almoço;
2016 FOI: está sendo um ano especial pra mim, um dos melhores anos;
MENSAGEM DE NATAL: eu queria deixar um abraço a todos, um feliz natal e um feliz ano novo. Que 2017 possa ser melhor ainda que 2016!

Feliz Natal de Lorenzo e Arthur para Gian.
Pra finalizar o Papo na Rede convidamos Gian a assistir à defesa que ele fez em 2016 e que levantou a torcida no jogo contra o Campinas no CALDEIRÃO. No entanto, tudo não passou de uma pegadinha e acabamos mostrando um vídeo surpresa para o atleta, onde os irmãos mais novos dele, Arthur e Lorenzo, mandaram uma mensagem de Natal (confira no vídeo da entrevista). O líbero se surpreendeu e disse que eles são grandes inspirações para ele e e não via a hora de estar perto dos dois, que são de quem mais sente saudades.

Gian e Orkutorcida. Foto: Orkutorcida.
Agradecemos mais uma vez ao nosso líbero Gianzinho por ter nos concedido essa entrevista prontamente e por defender a camisa do Montes Claros com tamanha honra e dedicação. Sentimo-nos orgulhosos de tê-lo no time. Que as suas atuações continuem levantando a torcida em 2017. Grande abraço da Orkutorcida, Gian! Valeu!

E a vocês que nos acompanharam em 2016, obrigado por acessar o nosso blog e redes sociais. Em 2017 estamos de volta com mais entrevistas incríveis. Feliz Natal e Ano Novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário