Sobre a Orkutorcida

Logo 2015 da Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Quem acompanha o Pequi Atômico desde a primeira temporada certamente participou da comunidade do Montes Claros Vôlei no Orkut. Local de grandes discussões, tudo sobre a equipe e ideias para os jogos no CALDEIRÃO eram divulgados e debatidos pelos membros da rede social. A primeira blusa da Orkutorcida e o bandeirão para Rodriguinho são apenas dois resultados que surgiram graças à comunidade.

Apesar da Orkutorcida ter nascido nessa rede social, o grupo se expandiu rapidamente para outras mídias, como o blog (criado por Rodrigo Costa Lima), o facebook, o twitter, o google+, o youtube e o instagram. O alcance foi se tornando maior e o Orkut naturalmente foi sendo deixado de lado. Mesmo assim, optamos por permanecer com o nosso nome, pois mudá-lo seria negar as "origens" (risos). Quem viveu essa época sabe do que estamos falando e deve sentir saudades.

A comunidade sempre "bombava", principalmente após os jogos. Nela, os torcedores opinavam com frequência acerca do desempenho do MOC e davam sugestões visando melhorias para o time. Havia os "caçadores de briga", os "apaziguadores", os "modinhas" e outras classes de torcida. O importante é que quase sempre as discussões provocavam risos, os internautas se divertiam e boas histórias e amizades nasciam daí.

Nesse cenário, apesar do Orkut ter sido extinto, mudar o nome da nossa torcida organizada seria deixar para trás as nossas origens e tudo que a gente construiu em mais de 5 anos de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário