sexta-feira, 22 de abril de 2016

Diretoria Age Rápido e o Montes Claros 2016-2017 Toma Forma

Montes Claros Vôlei já começa a nova temporada fazendo história. Pela primeira vez em pouco mais de seis anos de projeto houve renovação com mais de três atletas na equipe norte-mineira. Além disso, a estrutura do esporte na cidade se consolidou e o elenco já está praticamente fechado.

Elenco do Montes Claros 2016-2017 toma forma. Montagem: Orkutorcida.
Parece um sonho, mas o Montes Claros Vôlei 2016-2017 já está praticamente fechado há menos de um mês e meio do término da Superliga 2015-2016. Nunca na história do projeto houve tanta certeza da próxima temporada como agora, e olha que vivemos em tempos de crise. Isso tudo consequência de um bom planejamento.

Em coletiva de imprensa feita no último dia 20 de abril, boas informações oficiais sobre o Pequi Atômico puderam ser conferidas pela Orkutorcida acerca de 2016-2017 no vôlei norte-mineiro. Aqui iremos falar a questão do elenco.

Depois que tudo foi anunciado, ficou claro que os atletas que a diretoria e o técnico Marcelinho queriam contratar, dentro do orçamento e das condições do time, foram atingidos com sucesso, imediatamente, diferente de outros anos, quando o projeto estava tão desacreditado que os atletas não queriam vir para cá. Agora, o cenário é totalmente favorável.

Para a nova temporada do Pequi Atômico também priorizou-se aqueles jogadores que, além de boa técnica e perfil aguerrido, tivessem identidade com a torcida e quisessem vestir a camisa do time mais uma vez. Bob, Gian, Kachel, Rafael, Índio e Salsa rapidamente renovaram seus contratos por mais uma temporada. Importante dizer que Kadu também gostaria de renovar, e existe a possibilidade, mas depende mais das pretensões do Sada/Cruzeiro para o novo ano, uma vez que ainda possui contrato com o jovem ponteiro. André também foi procurado pela diretoria, mas como o oposto só deve jogar por mais uma ou duas temporadas antes de se aposentar, ele deve seguir para o exterior.

As novidades no time são o ponteiro Jonatas e o central Robinho, ambos revelados no Voleisul na última temporada. Murilo Radke e o colombiano Ronald Jimenez, o qual exercerá a função de ponteiro caso venha para o time, ainda não são contratações oficiais devido aos compromissos com os atuais clubes, sendo o levantador na Polônia e o oposto na França. Por fim, existe uma conversa com o oposto Luan, que estava no Maringá e tem boas chances de vir a defender o MOC.

Segundo o gestor do projeto de vôlei, Andrey Souza, só falta apenas um atleta para fechar o elenco. Ainda não foram revelados quem serão o oposto titular, o último ponteiro e o outro central, mas ele afirmou que para a nova temporada haverá três atletas apostas para esse novo ciclo olímpico brasileiro. Um deles deve ser Murilo Radke. Os outros dois ainda são uma incógnita para a torcida.

E ainda tem mais novidade oficial, fique de olho no blog! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário